Supacat transforma Toyota Hilux em veículo militar 6X6 para enfrentar desafios em terrenos hostis

Supacat transforma Toyota Hilux em veículo militar 6X6 para enfrentar desafios em terrenos hostisSupacat transforma Toyota Hilux em veículo militar 6X6 para enfrentar desafios em terrenos hostis (Instagram @paultancars)

Australianos da Supacat transformaram uma Toyota Hilux de cabine dupla em um veículo 6X6, com um enfoque militar que a distingue de outras modificações similares.

+Vídeo: colisão entre Bugatti Chirons em estrada marroquina causa danos milionários e faz caminhão tombar
+Carrinho de golfe com motor Yamaha de 180 cv se transforma em monstro off-road, mas colide com árvore

Enquanto muitos projetos de veículos 4×4 para 6×6 visam apenas a estética, a Hilux 6X6 foi projetada para enfrentar desafios reais em ambientes de combate. A adição de um terceiro eixo proporciona melhor distribuição de peso e, junto com pneus todo-o-terreno, torna o veículo mais robusto e versátil.

O objetivo dessa personalização é criar um MUV (veículo utilitário médio) capaz de operar em diversos terrenos, incluindo missões costeiras e fluviais, graças a um snorkel que permite a travessia de água.

O eixo adicional também permite uma caçamba mais longa, que pode acomodar equipamentos militares, como metralhadoras, além de oferecer espaços organizacionais e um corredor central.

A Hilux 6X6 também conta com recursos como luzes LED no teto, antena GPS, protetor de grade e pintura camuflada.

A motorização é baseada no motor 2.8 turbodiesel padrão da Hilux, mas com preparações especiais que aumentam sua potência. Essa configuração permite que o veículo reboca até 3 toneladas e alcance um peso bruto total de 6,5 toneladas.

A escolha de manter o motor original da Hilux visa reduzir custos de manutenção e facilitar a obtenção de peças de reposição, tornando o veículo mais acessível e prático para uso militar.

Fonte: Quatro Rodas | Foto: Instagram @paultancars | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top